terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

FEVERESTIVAL - Festival Internacional de Teatro de Campinas

 

Contação de histórias

Para ampliar o número de atividades para toda a família criamos esse ano uma nova categoria artística!

01/02/2015 - 11h - Praça do Coco
AS TRÊS TORRES DA PRINCESA - Cia Prosa dos Ventos (São Paulo/SP)
Em um reino distante, uma princesa apaixonada pelo mar se recusa a casar com o escolhido pelo rei. Por isso, é trancada em três torres e para beber, recebe apenas água salgada. Durante sua vida enclausurada, a busca pela liberdade e por seu amor fazem a heroína se transformar em algo.
Ficha técnica: Helena Ritto e Laruama Alves (Cia Prosa dos Ventos) Classificação Indicativa: Livre

05/02/2015 - 20h - Teatro Castro Mendes
Rainhas da Africa - Toumani Kouyate (Burquina Faso)
Este espetáculo retrata as Rainhas da África, como um reconhecimento às mulheres, mães de todos. De todas as as histórias de rainhas que já ouvi, desde minha infância até a idade adulta. Eu me pergunto por que nós não falamos suficientemente alto e forte sobre estas corajosas mulheres difundidas pelo tempo, pelos erros e resistências. Rainhas que existiram e que também reinaram nas guerras. Para poder conceder o reconhecimento à essas mulheres guerrerias, eu decidi usar minha sabedoria artística para basicemente contar a vida dessas rainhas.
Texto: Toumani Kouyaté; Cenografia: Toumani Kouyaté; Composição musical: Allassane Kouyaté, Toumani Kouyaté, Ousmane  Kouyaté, Ismaël Lo, Myriam Makeba; Criação do Vídeo: Toumani Kouyaté; Luz, som e projeção: Kassy Maiga; Contador:Toumani Kouyaté; Encenação: Toumani Kouyaté; Produção e difusão: Culturas Em Movimento Dinah Feldman-SP Duração: 80 minutos Classificação Indicativa: 10 anos

08/02/2015 - 20h -  Centro Cultural Casarão
Noite de Contos
"Os cientistas dizem que somos feitos de átomos, mas um passarinho me diz que somos feitos de histórias.” Eduardo Galeano
Atores contadores de história de diversos grupos ocupam os cômodos da casa do Centro Cultural Casarão com narrativas de diferentes origens. Nessa noite, na fronteira entre o teatro e a narração, o público relembrará do prazer de contar e ouvir histórias, através do contato com múltiplas performances narrativas.
Contadores: Cristiana Ceschi, Daniel Viana, Dinah Feldman, Giuliano Tierno, João Arruda, Isis Madi, Kelly Jardim, Leandro Medina, Letícia Lisenfeld.