sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Viva e deixe viver - humanização hospitalar ... o amor por princípio e a ordem por base, o progresso por fim!

Através das histórias lidas, contadas e inventadas (a história é o fio condutor da relação; acessando o imaginário) o Viva e deixe viver nos introduz ao mundo da criança e do adolescente no ambiente hospitalar, com o respeito à vida e à criança, que não deixa de ser criança por estar em um ambiente mais "hostil e invasivo" onde praticamente o único não que lhe cabe é o NÃO para a história... onde o "nosso ego" é o que menos conta, até porque o não não é para mim, precisamos nos atentar à individualidade e não a invasão.
Aprendo a cada novo encontro na AACD que firmei uma corrente de amor com as crianças e suas mães (normalmente são as mães que estão mais presentes).
É Consciência, Compromisso, Constância ... além do amor, da humildade e do exercício de cidadania, tentamos aplicar a fórmula do CHA (conhecimento, habilidade, atitude).

" A vida só vale a pena, se for uma vida pensada. Socrates"

"Creio que a imaginação pode mais que o conhecimento, que o mito pode mais que a história e que os sonhos podem mais que os fatos. Que a esperança sempre vence a experiência, que só o riso cura a tristeza; creio que o amor pode mais que a morte !"
                                                                                    Robert Fulghum

Um comentário:

  1. Drika,
    Linda e verdadeira a mensagem no
    final do post.
    Parabéns pelo trabalho que você
    realiza na AACD.
    Li sua resposta ao meu comentário.
    Vou ficar aguardando.
    bjs
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.
    Blogspot.com

    ResponderExcluir