sábado, 27 de junho de 2015

GRIMÓRIO, em busca de objetos máticos!


 

Nos meses de junho a agosto, o Espaço de Leitura parte em uma nova aventura na exposição "Grimório do Espaço de Leitura: em busca dos objetos mágicos". Eles saíram das páginas dos livros e passam a habitar ainda mais o nosso Espaço. Durante esses meses, a área do expositivo será ocupada por um mago que trabalha na coleta e preservação desses artefatos mágicos - aqueles que garantem poderes, invocam seres mágicos ou até mesmo realizam desejos - será o ACAMPAMENTO DO ARQUEMAGO! *Grimório, segundo os dicionários, é um livro de anotações e de fórmulas mágicas usado por magos e alquimistas ;)

A exposição, que começa nesse fim de semana (13 e 14) ficará aberta para visitação até agosto, durante toda a semana - de terça, das 10h às 17h, e de quarta a domingo, das 9h às 18h. E aos domingos, teremos a atividade de LARP (live action roleplaying) uma ação onde os participantes encenam um jogo mediado com base em uma aventura em busca dos objetos mágicos perdidos.

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA DE ABERTURA DA EXPOSIÇÃO:

Sábado, 13
15h | Narração de histórias
ENCANTARIAS AFRO-BRASILEIRAS
Com Tininha Calazans
A brisa que sopra do Atlântico traz algumas histórias mágicas da África, nosso continente irmão. Pessoas que nascem de ovos, de árvores; nomes, palavras e versos que protegem quem os diz; pessoas transformadas em plantas ou bichos por artes do encantamento; animais que falam e protegem quem com eles é gentil; objetos mágicos que atendem pedidos de seus guardiões; irmãos que salvam irmãos das maldades de seres malvados; animais mágicos que trazem a fartura; instrumentos que tocam por artes do coração.

Domingo, 14
15h | Narração de histórias
FIOS DE HISTÓRIAS
Com Tecelagem Grupo de Teatro
A partir de adaptações recolhidas de autores como Ana Maria Machado e Câmara Cascudo, o espetáculo narra histórias do universo feminino. Jovens meninas e princesas, que têm em comum garra, astúcia e sabedoria. Histórias de reinos encantados e aventuras de guerreiras do tempo do Era uma vez.

LARP - Em busca dos objetos mágicos:
O Grupo Boi Voador vai conduzir os participantes nesta aventura, que é uma ação de LARP (live action roleplaying), algo como uma encenação dentro de um jogo mediado por uma história e um narrador. Nesta vivência, os jogadores interpretam personagens e desenvolvem uma narrativa que solucione o desafio.
QUANDO? Junho: 14 e 21 | Julho: 5, 12, 19 | Agosto: 2, 9, 16, 23 e 30 (sempre aos domingos). Das 11h às 12h | Limite de participantes: 50 pessoas.

PROGRAMAÇÃO PERMANENTE
Toda sexta
Das 13h às 14h
CLUBE DE LEITURA
Você tira uma horinha da sua sexta e fica na companhia de outras pessoas, outros autores, outras palavras; em um espaço bem legal, ao ar livre. A cada encontro, o grupo lê um conto, poema ou trecho de um livro e depois todos curtem uma boa conversa sobre a leitura do dia!

Todo sábado
11h | Atividade educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS
Com equipe de educadores do Espaço de Leitura
Um encontro para pais e filhos, tios e sobrinhos, avós e netos, amigos e vizinhos. A cada dia, uma nova proposta de atividade é feita pelos educadores, sempre inspiradas em nosso acervo de leitura. Assim, todos são convidados a se divertir com cores, histórias, livros e muita imaginação! É chegar no horário e participar, não precisa de inscrição. Ah, o adulto responsável também participa da ação.

Todo domingo
Das 14h às 17h
FEIRA DE TROCA DE LIVROS
Livros gostam de passear, você sabia? Nesta feira de domingo, você traz um livro e leva outro para casa. Simples assim, renove a sua biblioteca e compartilhe os livros que você já leu com outras pessoas. A cada 10 trocas, você ganha um livro!
[Só não participam enciclopédias, livros estrangeiros não traduzidos, livros didáticos e obras religiosas.]

Todas as atividades do #EspaçodeLeitura são gratuitas e abertas a população. Onde fica? No Parque da Água Branca! Rua Ministro Godói, 180, Perdizes, São Paulo/Capital.

As atividades acontecem ao ar livre, por isso, em caso de chuva os eventos serão cancelados. Sempre avisaremos aqui pelo Facebook quando a água cair do céu e sua visita tiver que acontecer num outro dia ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário