sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Primeiro espetáculo do grupo A Fabulosa Companhia – Teatro de Histórias Fundado por Simone Grande e Eric Nowinsk

A Linha Mágica
 

Porque temos a sensação de que o tempo passa mais rápido ou devagar dependendo do momento em que estamos vivendo? Pedro é um menino inquieto e ansioso , como tantos outros de sua idade. Quer que um dia nunca seja igual ao outro , sempre faz alguma coisa pensando na próxima, quando está na aula pensa no que poderia estar fazendo em outro tempo, em outro lugar...
Então um dia recebe de uma mulher misteriosa o presente de uma linha mágica , que pode o transportar para o seu futuro. A possibilidade de aproveitar apenas os bons momentos da vida e simplesmente “pular” a espera por eles parece muito tentadora.Mas Pedro vai entender que crescer não é mais fácil do que ser criança, tanto quanto ser criança não é mais fácil do que ser adulto.
E uma boa história é para ser contada para todos , não importa a idade !

Uma Temporada de 22 de Setembro a 25 de novembro sempre aos Sábados e Domingos com sessão extradia 12 de outubro.
Horário 17h70 - Local Teatro Alfa
Equipe: Eric Nowinski, Simone Grande, Sean Taylor, Adriana Meireles, André Vac, Beatriz Montone, Tomas Huszar, Naná Lavander, Gal Grumam, Regiane Moraes, Letícia Doretto e Beto Amorim


Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email meninasdoconto@uol.com.br ao seu catálogo de endereços.

A As Meninas do Conto respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Programação Cultural - Bibliotecas


O escritor Lalau e a ilustradora Laurabeatriz

O ESCRITOR NA BIBLIOTECA

Lalau e Laurabeatriz
Lalau é poeta, Laurabeatriz ilustradora. Parceiros desde 1994 em livros de poesia para crianças, seus trabalhos se completam. Juntos eles lançaram diversos livros infantis sobre nossa fauna e flora que atraem leitores no país todo. Muitos dos seus títulos são altamente recomendados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
2 de outubro (ter) – 10h – BP Rubens Borba Alves de Moraes
Beth Ziani e Mahê Machado
Beth Ziani é organizadora do livro “Sequência: nossa vida na rua”, que traz relatos da vida das duas meninas de rua: Maria e Aline. A fragilidade das relações, solidariedade e um olhar distinto sobre locais conhecidos da cidade de São Paulo são alguns dos pontos fortes da obra, que busca estimular reflexões sobre o tema e sensibilizar pais, estudantes, educadores e público geral para a realidade de crianças em situação de rua e de abrigo. Com participação da atriz e psicóloga Mahê Machado.
3 de outubro (qua) – 10h30 – BP José Mauro Vasconcelos
4 de outubro (qui) – 14h – BP Érico Veríssimo

SARAUS

LITERATURA PERIFÉRICA: VEIA E VENTANIA NAS BIBLIOTECAS DE SÃO PAULO

A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas Bibliotecas Públicas. Venha assistir e participar.
Sarau Encontro de Utopias
Com os convidados:
Tonho Penhasco
Instrumentista e compositor. Toca desde 1967, e de lá prá cá passou por diversos grupos de baile, gravações, acompanhamento de artistas, turnês dentro e fora do país, canjas, jams, etc. Trabalhou com TomZé, Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Skowa & Máfia, os Mulheres Negras, Maurício Pereira, Chico César, Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, e outros. Gravou três CDS autorais: "Traquitana" de 1997, "Tonho Penhasco & companhia" de 2003 e o "Só si fô". Pratica canções arranjadas em pequenas formações numa espécie de "pop-eclético”.
Gereba
Exímio violonista, compositor, arranjador e produtor cultural. Seu primeiro disco solo é de 1973, "Gereba - Bendegó". Em 1976 lançou, junto ao grupo Bendegó, "Onde o olhar não mira". Com o mesmo grupo, lançou mais três discos: "Bendegó", de 1979, "Bendegó 2", de 1981 e "La Nave Vá", de 1986. Em 1985 lançou disco solo "Te Esperei". Vários outros discos vieram, entre eles, "Cantando com a platéia - Tom Zé e Gereba", de 1990; "Gereba convida" com Cássia Eller, Na Ozzetti, Vânia Bastos e outros. Gravou ainda "Canudos", de 1997, "Forró da baronesa", de 2000; "Canções que vêm do sol", de 2001 e "Sertão", de 2002 (homenagem ao centenário da obra de Euclydes da Cunha), no qual contou com a participação de Dominguinhos, Orquestra Sinfônica de Natal e Júlio Medaglia, como arranjador.
29 de setembro (sáb) – 15h – BP Adelpha Figueiredo
Filme Dom Quixote de Orson Welles

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL – QUIXOTES

CINEMA e LITERATURA

Não perca a Programação Especial - Quixotes, que contará com mesa redonda e sessão comentada!
28 de setembro (sex) –16h – Honra de cavaleiro
28 de setembro (sex) – 18h – Dom Quixote
29 de setembro (sáb) – 15h – Mesa redonda com mediação do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto e a participação do escritor Ricardo Lísia e dos tradutores Sérgio Molina e Rubia Prates. Intervenções de Carlos Careqa.
29 de setembro (sáb) –18h – Sessão comentada de Dom Quixote de Orson Welles com Rodrigo Petronio.
30 de setembro (dom) –16h – Dom Quixote de Orson Welles
30 de setembro (dom) – 18h – Honra de cavaleiro
Grupo Trecos e Cacarecos

TEATRO

Mulheres
Com Grupo Trecos e Cacarecos
Em cena duas mulheres, objetos do ritual cotidiano feminino e um acordo íntimo com a platéia. O teatro de objetos é utilizado para ilustrar a narrativa de forma casual, fazendo com que cada ação das atrizes se relacione poeticamente com o que está sendo dito e com os objetos prosaicos que conduzem o espectador à curiosidade da próxima palavra, à curiosidade do próximo movimento. Público adulto.
28 de setembro (sex) – 20h30 – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
O pacto
Com Cia. Naturalis. Autor: Rodrigo Giacomin. Dir: Poliana Pitteri. Elenco: Felipe Michelini, Lucas Andrade, Maressa Carvalho, Rodrigo Giacomin, Valmir PS e outros.
Uma família negra má influenciada por pessoas brancas. Preconceito, homossexualidade e incesto. A peça oscila entre o passado de 1950, em que Lígia é jovem, com flashes do presente em que a personagem madura cria seu filho sozinha. Em meio a relações conturbadas surge um pacto.
29 de setembro (sáb) – 19h – BP Álvares De Azevedo
Vassilisa, a Sabida
Com Teatro por um triz
Um conto tradicional russo é a nova inspiração do Teatro Por Um Triz. Num universo lúdico de caixas e tecidos, três atores contam a história desta Cinderela russa de maneira poética e divertida. Lançando mão de técnicas de manipulação direta para dar vida aos seus personagens confeccionados apenas com tecidos. Livre. 50 min.
30 de setembro (dom) – 11h – BP Cora Coralina
Circo de Bonecos. Foto: Ligia Jardim
InZôonia
Com Circo de Bonecos
As desculpas que as crianças inventam na hora de dormir é o mote do espetáculo Inzôonia. Vale qualquer pretexto para brincar um pouco mais: fome, sede, medo e até insônia! Na peça dois clowns bem malucos reúnem todas essas justificativas em uma única noite de insônia. +3. 50 min.
3 de outubro (qua) – 14h30 – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Folia de boi
Com Grupo Trecos e Cacarecos
Uma divertida montagem que une gerações através da música e da tradicional história do Boi Bumbá. Para que seu filho não nasça com cara de boi, o vaqueiro Mateus precisa satisfazer o desejo de sua amada, Catirina, que quer comer a língua do boi do coronel. Com o boi “mortinho da Silva”, Mateus tem que prestar contas ao coronel. E assim começa sua saga para ressuscitar o boi, recorrendo a vários segmentos religiosos e medicinais. Livre.
30 de setembro (dom) – 11h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

ENCONTROS

Palestra Nova ortografia
O professor João Jonas Veiga Sobral apresentará as principais mudanças propostas pelo Novo Acordo Ortográfico e as ilustrará com exemplos extraídos de mídias impressas e canções populares. Haverá espaço para debate e esclarecimento de dúvidas a cerca das novas solicitações. 2h10.
4 de outubro (qui) – 15h – BP Padre José de Anchieta

ARTES NA RUA

Artes na Rua essa semana traz a Cia Em Cena Ser com a intervenção Leia sua Sorte!.
Para conferir a programação completa, clique na imagem.
2 de outubro (ter) – 12h15 – Ônibus Biblioteca Roteiro Jaçanã. Z. Norte/ 4 de outubro (qui) – 14h – Ônibus Biblioteca Roteiro Jardim Peri. Z. Norte.

CINEMA

Filme Monstros S.A.

Biblioteca Pública Viriato Corrêa

Sessão Infantil
30 de setembro (dom) – 16h – Nem que a vaca tussa

Biblioteca Pública Roberto Santos

Sessão Nostalgia
3 de outubro (qua) – 19h – O Massacre de Chicago

Biblioteca Pública Infantojuvenil Monteiro Lobato

Sessão Infantil
2 de outubro (ter) – 15h – Monstros S.A.

OFICINAS

Oficina de Kirigami – Criar e Brincar com Papel
Com Naomi Uezo
Os participantes poderão confeccionar seus próprios brinquedos em Kirigami, através de recortes e dobras, transformando uma folha plana em algo tridimensional. Desenvolvendo a criatividade, a coordenação motora, estimulando o raciocínio e a imaginação dos participantes. 5 a 11. 60 min.
12 vagas. Inscrições diretamente na Biblioteca.
3 de outubro (qua) – 14h – BP Sérgio Buarque de Holanda
blogger custom facebook twitter
©2012 BibliotecasSP | Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Secretaria de Cultura. Prefeitura de São Paulo | www.bibliotecas.sp.gov.br

SÍNDROME DE EDWARDS - COMPATÍVEL COM A VIDA E COM A FELICIDADE!

Acompanhe as palestras com profissionais de saúde que falam tudo sobre a Trissomia do 18 e derrubam o paradigma de incompatibilidade com a vida! Todas estarão no site até dia 28/09

A primeira palestra é da mãe do Thales, fundadora da Associação Síndrome do Amor, Marília Castelo Branco que apresenta os profissionais.


GENÉTICA - Começamos o ano acreditando que 2012 seria o momento da grande virada em tudo o que se pensa e fala de Síndrome de Edwards ou Trissomia do 18. Assistam a palestra do nosso querido Dr. Charles Marques Lourenco. Ela é o marco dessa mudança!
O CORAÇÃO- um dos orgãos mais delicados de uma criança com a Síndrome de Edwards. A grande maioria dos bebês nasce com cardiopatia cardíaca não muito grave, mas exige cuidados dos médicos na avaliação de quando interferir, se interferir devido aos outros sinais que a síndrome apresenta em cada caso. Hoje acompanhamos crianças que vivem com qualidade de vida pela coragem e dedicação de médicos amorosos como Dr. João José Carneiro que investem nas nossas crianças.

FONOAUDIOLOGIA - Poucos de nós sabe da importância de um profissional fonoaudiólogo em todo o processo de desenvolvimento de uma criança com a trissomia do 18 e outras síndromes. Stella Querido na palestra “O Atend
imento Fonoaudiológico em Pacientes com Síndromes Severas” conta sobre o dia a dia de seu trabalho, o perfil do profissional que você deve ter para cuidar de seu filho e porque esse estímulo é tão importante. Imperdível!


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bibliotecas Públicas - Programação


MÚSICA

CD Dom Quixote Xote Xote
Dom Quixote Xote Xote
Com Gereba Barreto (voz e violão), Bombarda (acordeon) e Cássia Maria (percussão).
O show é baseado no CD homônimo, em que o cantor e compositor baiano Gereba busca aproximar o mundo poético musical nordestino ao universo mítico da obra "Dom Quixote".
21 de setembro (sex) – 18h30 – BP Cassiano Ricardo
26 de setembro (qua) – 19h – BP Belmonte
Serenata Acústico
Com Trovadores Urbanos
Três trovadores apresentam canções de compositores brasileiros de várias épocas.
25 de setembro (ter) – 14h – BP Adelpha Figueiredo
Oswaldinho e Marisa Viana
Uma viagem pelo Brasil Caboclo
Com Oswaldinho Viana, Marisa Viana, Pratainha e Andre Perine
Uma viagem musical pelo interior do Brasil, com todo o seu rico colorido de ritmos costumes, cantorias e histórias. Na bagagem, clássicos de nosso cancioneiro popular
22 de setembro (sáb) – 19h – BP Álvares de Azevedo

EXPOSIÇÃO

Palestina: a ferida aberta
A exposição contará com 21 fotografias dos acervos de Emir Mourad, Carlos Latuff e Neyson Freire, que registram aspectos da cultura e da história palestinas. Além das fotos, a exposição terá ainda textos informativos sobre a história da região, de autores como Jean Genet. Na abertura, haverá recital com poemas de Mahmoud Darwish e outros poetas palestinos, com participação de Claudio Daniel, curador de literatura do Centro Cultural São Paulo, e por Paulo Farah, professor de língua e literatura árabes na Universidade de São Paulo.
Abertura: 21 de setembro (sex) – 19h30
De 21 a 30 de setembro. BP Alceu Amoroso Lima.
2ª a 6ª feira – das 10h às 19h
Sábados – das 9h às 16h

FANTASTICON 2012 – VI Simpósio de Literatura Fantástica

Continua a programação do Fantasticon 2012. Confira a programação completa clicando na imagem.

CURSOS

Ciclo “Ficção científica – Uma odisséia no cinema”
Com Celso Sabadin, jornalista e crítico de cinema dos sites Planeta Tela e 100% Vídeo, da Revista de Cinema e da Rádio Bandeirantes.
Mais de um século após o pioneiro curta metragem “Viagem à Lua”, de Georges Méliès, ter encantado as platéias do mundo inteiro, a Ficção Científica continua sendo um dos temas mais fascinantes do cinema. O ciclo propõe uma abordagem sobre os diferentes caminhos que o gênero percorreu desde a época dos filmes mudos até os dias de hoje. 60 vagas. Inscrições até 30 de setembro diretamente na Biblioteca.
Aos sábados, às 14h, de 6 de outubro a 3 de novembro. BP Viriato Corrêa.

TEATRO

Grupo Teatro Por um Triz
Vassilisa, a Sabida
Com Teatro por um triz
Um conto tradicional russo é a nova inspiração do Teatro Por Um Triz. Num universo lúdico de caixas e tecidos, três atores contam a história desta Cinderela russa de maneira poética e divertida. Livre. 50 min.
22 de setembro (sáb) – 14h – BP Mário Schenberg
23 de setembro (dom) – 11h – BP Álvares de Azevedo
Inocente no Dops
Com o Grupo Palavras. Texto: Tom Martins. Dir: Roberto Asor. Elenco: Carlos Shiavon, Tom Martins, Eder Brito e Guilherme Vale. Trilha Sonora: Eder Brito e Guilherme Vale.
Uma comédia sobre a ditadura militar, que dentre outros objetivos salienta a conquista do voto no Brasil e a conscientização do mesmo.

21 de setembro (sex) – 19h – BP Belmonte
Com Cia. La Capra Ballerina
Dorme
Com Cia. La Capra Ballerina
O espetáculo do grupo italiano, encenado por Laura Bartolomei e Jimmy Davies, mergulha no universo de sonhos de uma menina. De forma leve e poética, revela um mundo paralelo, que acontece no “descanso” da racionalidade, e que se revela fundamental para os destinos da vida que chamamos por “real”.
21 de setembro (sex) – 20h30 – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato (Público adulto)
23 de setembro (dom) – 11h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato (Livre)
Dom Quixote – O Cavaleiro Sonhador
Com Núcleo Trecos e Cacarecos
Um velho fidalgo ainda sonha em ser cavaleiro. Com a velha armadura de seu bisavô, o herói Dom Quixote de La Mancha sai em busca do amor e da justiça, sustentado por seu fiel escudeiro, Sancho Pança. + 5. 45 min.
22 de setembro (sáb) – 11h – BP Belmonte
Dom Quixote para crianças
Com Núcleo Conspiração em Contos. Direção e adaptação: Solange Dias. Elenco: Cássio Castelan e Márcio Ribeiro.
Lições de humildade, justiça, ingenuidade e de defesa dos fracos e oprimidos são fontes de inspiração para a versão infantil desse clássico universal. + 6. 50 min.
22 de setembro (sáb) – 14h – BP Camila Cerqueira César
23 de setembro (dom) – 14h – Bosque da Leitura Parque do Carmo
25 de setembro (ter) – 14h – BP Afonso Schmidt
27 de setembro (qui) – 10h – BP Jamil Almansur Haddad
Gigi Anhelli e Doctor Xys

CONTAÇÃO

Maravilhas de Grimm
Com a Cia. Gigi Anhelli, formada por Gigi Anhelli, a Gigi do Bambalalão, e Doctor Xys.
A Cia. apresenta um espetáculo de contação de histórias recolhidas pelos Irmãos Grimm, como “Os Músicos de Bremem”, “O Flautista de Hamelin” e “Rumpeltiskin”. Um espetáculo com música, fantoches e participação do público. 5 a 11.
22 de setembro (sáb) – 11h – BP Lenyra Fraccaroli

ARTES NA RUA

A semana em Artes na Rua contará com Beats e Poesia com Zinho Trindade, Sarau da Vila Fundão, Cortejo da Memória e outro. Confira a programação completa:
Zinho Trindade

CIÊNCIAS

Show Científico – Brilhando no Escuro
Com Mad Science
Esta apresentação vai deixar as crianças iluminadas de tanta alegria. São diversas experiências com efeitos brilhantes incríveis. 160 lugares.
26 de setembro (qua) – 14h – BP Mário Schenberg

Kombi.LAB – Parada Guaianazes#2

Em parceria com o SESC Belenzinho.
Laboratório móvel com intuito de criar diversas conexões com a zona leste para fomentar experimentos e propiciar troca de conhecimento em diversas linguagens.
Intervenção “Mire e Veja: Você dança pra mim?”
Artista: Tatiana Devos Gentile
“Dentro da Kombi: Realidade Aumentada”
Orientação: Francisco Arlindo Alves e Vanessa Pereira.
Instalação onde o visitante poderá interagir com objetos e personagens virtuais em uma televisão através da captação de uma webcam.
“Dentro da Kombi: Sessão Vídeos 3D”
Orientação: Francisco Arlindo Alves e Vanessa Pereira.
Instalação com exibições de filmes com efeito 3D utilizando óculos especiais. +6.
Inscrições a cada 20min no local.
Oficina “Livros Digitais: Introdução ao universo dos livros digitais (os chamados e-books)”
Orientação: Francisco Arlindo Alves e Vanessa Pereira.
22 de setembro (sáb) – das 11h às 12h – BP Cora Coralina
blogger custom facebook twitter

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Marília Tresca - Programação

Caminhando,
"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto
que a função do amor é levar o ser humano à perfeição."
Aristóteles
"Eu amo, não só pelo que você é,
mas pelo que eu sou quando estou a seu lado."
Roy Croft
"Amar profundamente em uma direção nos torna mais amáveis em todas as outras."
Madame Swetchine
Que nosso amor seja semeado, cuidado, colhido e doado a todos a nossa volta.
Meu carinho,
Marilia Tresca
Curso BrincaMundo
Bem antes do vídeo-game, internet e jogos eletrônicos as crianças do mundo inteiro inventaram seus próprios jogos e brinquedos.
Venha conhecer alguns deles nesse divertido encontro criado para educadores, brinquedistas e todos aqueles que gostam de um bom jogo.
Orientação: ProfessoraLeide Vania Marques Felicio Carga horária: 4 horas / com certificado Data: 23/09/2012 – Domingo
Horário: 9h às 13h
Novo Local: Núcleo CRE-SER – Rua do Grito, 122 -Ipiranga – São Paulo – SP (Próximo ao metrô Sacomã – linha verde)
Investimento: R$ 50,00
Depositados no Itaú - agência 6681 conta 02204-9 em nome de Marilia Tresca Silva Telles de Mello
Inscrições: por e-mail: mariliatresca@gmail.com(enviar ficha de inscrição preenchida)
Ou por telefone (11) 9801-4740
Total de vagas: 25
Não há necessidade de pré-requisitos
Curso totalmente prático
Observação : Após o curso, a partir das 15h haverá um sarau de contadores de histórias e feira de livros usados. Estão todos convidados.

FICHA DE INSCRIÇÃO - Curso dia 23/09/2012 (domingo) 9h às 13h

Nome -
Endereço –
Cidade -
Telefone -
e-mail -
Idade -
Atividade exercida -
Como tomou conhecimento do curso ?
Qual o objetivo em fazer o curso ?
Vai participar do sarau ?
........................................................................................
Sarau de Contadores de Histórias
Data: 23/09/2012– Domingo
Horário: 15h às 18h
Novo Local: Núcleo CRE-SER – Rua do Grito, 122 -Ipiranga – São Paulo – SP (Próximo ao metrô Sacomã – linha verde)
Ingresso: 1 prenda para o bingo de Natal que será em novembro 2012.
Traga um prato de doce, salgado ou fruta para o nosso lanche comunitário e uma história para contar (tema livre). Por favor, confirme sua participação preenchendo a ficha de inscrição abaixo.
Total de vagas: 40

FICHA DE INSCRIÇÃO – Sarau 23/09/2012 (domingo) 15h às 18h

Nome -
Endereço –
Cidade -
Telefone -
e-mail -
Idade -
Atividade exercida -
Vai contar histórias no sarau ?
Observação : As fotos do curso e do sarau de agosto já estão no meu blog :www.marilia-tresca.blogspot.com
E em Outubro:
  • OFICINA: CONTANDO HISTÓRIAS E INCENTIVANDO A LEITURA
Orientação: Marilia Tresca
Data: 06/10/2012 (sábado)
Horário: 10h às 16h
Local: Associação Viva e Deixe Viver – Rua Fortunato, 140 – Santa Cecília
.............................................................................................................................................
  • SARAU LITERÁRIO E GASTRONÔMICO: UMA NOITE EM MINAS GERAIS – Os sonhos não envelhecem
Chef Elaine Sá, ASW Treinamento e Contadores de História
Dia 06/10/2012 as 20h
Rua do Grito, 122 – Ipiranga – São Paulo – SP
Contação de Causos - Palestra Show – Música ao vivo –Degustação da Galinhada gourmet
A música de Milton, a poesia de Guimarães Rosa e a culinária mineira em uma noite divertida, cultural, deliciosa e inesquecível.
Evento beneficente para as obras do CREIA
Valor do convite individual: R$40,00
Vendas (11) 2061-9191 com Maadu
...........................................................................................................................................................
  • OFICINA: CONTADOR DE HISTÓRIA, SEGREDOS E TÉCNICAS PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS
Dia 28/10/2012 – domingo
Orientação: Dora Bueno Estevez, Pedagoga , Contadora de Histórias e Palestrante.
Conteúdo:
-Estimular e desenvolver potencialidades naturais para a arte de contar histórias.
-Caracterizar a importância do Contador de Histórias como elemento motivador na construção do hábito e prazer pela leitura.
-Escolha da história;
-Estudo;
-Formas de apresentação;
-Narração ;
-Dinâmicas a partir da história.
Cantando,
Desenho de Deus
Refrão: (2x)
Quando Deus te desenhou
Ele tava namorando
Quando Deus te desenhou
Ele tava namorando
Na beira do mar
Na beira do mar, do amor
Na beira do mar
Na beira do mar, do amor...
Papai do céu na hora de fazer você
Ele deve ter caprichado prá valer
Botou muita pureza no seu coração
E a sua humildade
Fez chamar minha atenção
Tirou a sua voz
Do própolis do mel
E o teu sorriso meigo
De algum lugar do céu
E o resto deve ser
Beleza exterior
Mas o que tem por dentro
Para mim tem mais valor..
Refrão: (2x)
Quando Deus te desenhou
Ele tava namorando
Quando Deus te desenhou
Ele tava namorando
Na beira do mar
Na beira do mar, do amor
Na beira do mar
Na beira do mar, do amor...
Papai do céu na hora de fazer você
Ele deve ter caprichado prá valer
Botou muita pureza no teu coração
E a sua humildade
Fez chamar minha atenção
Da estrela mais bonita
Ao brilho desse olhar
Diamante verdadeiro
Sua palavra foi buscar
O resto deve ser
Beleza exterior
Mas o que tem por dentro
Para mim tem mais valor...
Refrão: (2x)
Quando Deus te desenhou
Ele tava namorando
Quando Deus te desenhou
Ele tava namorando
Na beira do mar
Na beira do mar, do amor
Na beira do mar
Na beira do mar, do amor...
Na beira do mar, do amor...
E contando histórias...
Amor Sem Ilusão
Conta-se que um jovem caminhava pelas montanhas nevadas da velha Índia, absorvido em profundos questionamentos sobre o amor, sem poder solucionar suas ansiedades.
Ao longo do caminho, à sua frente, percebeu que vinha em sua direção um velho sábio. E porque se demorasse em seus pensamentos sem encontrar uma resposta que lhe aquietasse a alma, resolveu pedir ao sábio que o ajudasse. Aproximou-se e falou com verdadeiro interesse:
- Senhor, desejo encontrar minha amada e construir com ela uma família com bases no verdadeiro amor.
- Todavia, sempre que me vem à mente uma jovem bela e graciosa e eu a olho com atenção, em meus pensamentos ela vai se transformando rapidamente.
- Seus cabelos tornam-se alvos como a neve, sua pele rósea e firme fica pálida e se enche de profundos vincos.
- Seu olhar vivaz perde o brilho e parece perder-se no infinito. Sua forma física se modifica acentuadamente e eu me apavoro.
- Desejo saber, meu sábio, como é que o amor poderá ser eterno, como falam os poetas?
Nesse mesmo instante aproxima-se de ambos uma jovem envolta em luto, trazendo no rosto expressões de profunda dor. Dirige-se ao sábio e lhe fala com voz embargada:
- Acabo de enterrar o corpo de meu pai que morreu antes de completar 50 anos.
- Sofro porque nunca poderei ver sua cabeça branca aureolada de conhecimentos. Seu rosto marcado pelas rugas da experiência, nem seu olhar amadurecido pelas lições da vida.
- Sofro porque não poderei mais ouvir suas histórias sábias nem contemplar seu sorriso de ternura.
- Não verei suas mãos enrugadas tomando as minhas com profundo afeto.
Nesse momento o sábio dirigiu-se ao jovem e lhe falou com serenidade:
- Você percebe agora as nuanças do amor sem ilusões, meu jovem?
- O amor verdadeiro é eterno porque não se apega ao corpo físico, mas se afeiçoa ao ser imortal que o habita temporariamente.
- É nesses sentimentos sem ilusões nem fantasias que reside o verdadeiro e eterno amor.
A lição do velho sábio é de grande valia para todos nós que buscamos as belezas da forma física sem observar as grandezas da alma imortal.
O sentimento que valoriza somente as aparências exteriores não é amor, é paixão ilusória.
O amor verdadeiro observa, além da roupagem física que se desgasta e morre, a alma que se aperfeiçoa e a deixa quando chega a hora, para prosseguir vivendo e amando, tanto quanto o permita o seu coração imortal.
(Desconheço o autor)