quarta-feira, 31 de maio de 2017

PROGRAMAÇÃO A CASA TOMBADA

Ciclo de oficinas Cuidar da voz

Ciclo de quatro oficinas para cuidar da escuta e da voz. Como confluência de interesses e percepções de quatro profissionais que têm seus trabalhos voltados para a voz, o ciclo será dividido em quatro encontros, cada um, um respiro dentro da cidade, um lugar para a voz própria, a criação, o cuidado, descobertas e conexões entre voz e escuta. Como uma casa que abre seus espaços – em formato de imersão - cada encontro propõe o aprofundamento do que é a voz, tanto no espaço individual quanto no coletivo.

Voz, Desvendar e Expressão, com Ritamaria
Dia 03 de junho de 2017, sábado, das 9h às 16h30
Vivência que propõe o encontro com a expressão e criatividade individual e coletiva através da voz. O ponto de partida é a escuta, que se amplia do ouvido ao corpo, através da pele, ambas conectadas pelo ar; escuta que re-conhece e cuida de cada canto da voz, individual e coletivamente. Cada voz é única e reflete toda a unicidade do ser. Todo som é incluído, toda voz é escutada. Abrir-se para escutar o outro é abrir-se para escutar a si mesmo. Abrir-se para o canto do outro é abrir-se para o próprio cantar. E juntos cantamos. São fontes de inspiração e referências para esse trabalho: Escola do Desvendar da Voz; Eutonia; Murray Schafer; Paul Zumthor; Adriana Cavarero; Stenio Mendes; Augusto Boal.

Ritamaria é cantora, compositora, educadora musical, curiosa, pesquisadora, provocadora, performer, dançadeira, errante, instigada pelo som, pela escuta, ouvidos atentos, ativos, ávidos, vivos. Do som para o corpo, do corpo para a voz, a voz no corpo, corpo e voz no espaço. Atua como educadora musical, preparadora vocal, facilitadora de processos coletivos, oficineira e performer. Licenciada em música pela Universidade de São Paulo desde 2015. Seu trabalho como educadora já percorreu diversos países da América Latina (Costa Rica, 2014; Guatemala e El Salvador, 2015; Peru, 2016 e Argentina, 2017) e Estados brasileiros (MT, MG, SP).
Valor: R$ 90,00



A Casa Tombada
11 3675 6661




Nenhum comentário:

Postar um comentário