quarta-feira, 31 de maio de 2017

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL/ CASA TOMBADA - ESPAÇOS HABITADOS

Workshop (30 de maio| terça feira| 19h30 às 22h30) – Dar a palavra ao lugar

A coreografa e professora da técnica Feldenkreis Sibylla Klein, a atriz e contadora de histórias Leticia Liesenfeld e a contadora de histórias Julia Klein experimentam conexões entre o trabalho corporal e a narração oral. O workshop propõe questões à volta de como se pode lidar com o espaço durante a narração. Como o espaço pode alterar o desenvolvimento da história? O que nos conta o movimento mesmo antes de pronunciada a primeira palavra? A base do wokshop parte de textos do livro Träume von Räume, do francês Georges Perec.
valor: R$ 120,00


Conversa aberta sobre a Residência Artística Espaços Habitados (2/06 | sexta-feira | 19h | entrada gratuita)
Espaços Habitados é um conceito de performance que integra multilinguismo, dança, narração de histórias e a relação com o espaço. Nasceu da ideia de partilhas de experiências, individuais e coletivas, em relação à diferentes espaços. As diferenças e semelhanças entre linguagens e as paisagens sonoras que a linguagem pode criar é uma fonte de investigação. As conexões neurológicas criadas no processo de orientação individual em um contexto cultural inicialmente desconhecido e com uma língua estrangeira está proximamente relacionado ao modo de encontrar caminhos dentro de uma estrutura arquitetônica, e construções como cidades, outras construções ou um ambiente desenvolvido organicamente. Que tipo de marcas, vestígios se apresentam na performance a partir do seu lugar de realização? Como este lugar se altera aos olhos e na memória dos espectadores?


Sessão de contos - em português/alemão (03 de junho| sábado | 20h)

A quem pertence a cabeça sem corpo? Será a vontade de ver o mar forte o bastante a ponto de nos lançar numa viagem? Como reagiriam os animais da floresta ao grito assustado da lebre? As contadoras de histórias brincam com palavras e gestos. O espaço e a cabeça são preenchidos pouco a pouco pelas histórias. Contam em português e em alemão, de forma a que todos percebam ainda que não a mesma coisa…
valor: R$ 20,00

A Casa Tombada

Nenhum comentário:

Postar um comentário