sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A carroça vazia - autor desconhecido

Certa manhã, meu pai muito sábio me convidou a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio, me perguntou: "Além do canto dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?"
Apurei meus ouvidos por alguns segundos e respondi: "Estou ouvindo um barulho de carroça."
"Isso mesmo, e de uma carroça vazia!"
Perguntei-lhe como sabia que a carroça estava vazia e ele me respondeu: "Ora, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do seu barulho."

Tornei-me adulto e até hoje quando vejo uma pessoa falando demais, tratando o próximo com grossura, prepotência, arrogância e se achando dono da verdade absoluta, tenho a imprssão de ouir a voz do meu pai dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz..."

Não seja uma pessoa barulhenta e sem conteúdo, vazia como uma carroça. Encha-se de amor de Deus e fale desse amor para os que estão ao seu redor.
 
Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz
O Teatro Mágico.

2 comentários: