quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dias Encantados - 5º Enchist 2012

 
Era uma sexta-feira treze.
Seres encantados e encantadores apareceram dos confins do país. Era gente daquí, de lá e de acolá, uma gente especial. Encantadores...
Foram chegando com e em suas malas cheias de segredos loucos para serem revelados.
Foram recepcionados por dois duendes em forma de criança “aprontentas”, Pif e Paf e asistiram um espetáculo de Duda e Lola em busca de Kika, irmã perdida. No caminho do era uma vez, entreteram e emocionaram a platéia.
No sábado, logo pela manhã, as malas começaram a serem abertas e os segredos, um a um, saltaram e se mostraram em forma de histórias. E em vários pontos da Cidade de Santa Bárbara d’Oeste, contadores de histórias foram se revelando verdadeiros encantadores de gente de toda idade.
À tarde os seres se agruparam para se reciclar e fomentar a arte da oralidade.
À noite, com um frio de cortar os ossos, todos foram aquecidos com música e teatro em forma de causos. Músicas executadas maestralmente por violeiros talentosíssimos da terra e teatro pelos atores da Cia Xekmat, anfitriões especiais. Lá pelas tantas, todos se refestelaram com comidinhas que fazem bem pro corpo e pra alma e se acabaram num sarau das histórias de minuto.
Na manhã de domingo fizeram uma visita à Casa Encantada, visita que rendeu muitos comentários e burinaram muitas idéias. Passaram ainda pela Estação Cultural, onde foram esfiados deliciosos causos.
À tade os seres volaram a encantar a todos, com suas fantasias, deitaram contação pra todos os gostos. No Parque dos Ipês, sentados em tapetes mágicos contagiaram crianças de todas as idades fazendo todos viajarem por lugares inimagináveis.
O encerramento foi com o espetáculo Chapeuzinho Amarelo de um tal Chico Buarque, conhece?
Foram trê dias de encantamento, onde seres mágicos nos alimentaram com o mundo do faz de conta, nos deixando um gostinho de quero mais.
Peço a Deus que ano que vem tenha mais, muito mais dessa energia deses Encantadores.
Abração. Santa Bárbara d’Oeste está com as portas fechadas... Mas nós temos a chave.
Até breve.
Abração do Pif e do Paf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário