terça-feira, 15 de abril de 2014

Me Encontrei no Encontro do Boca do Céu 2012!

Meu momento inesquecível “com” o Boca do Céu, será inesquecível por toda a minha vida e compartilho com vocês:
 

 
Em 2010 iniciei meus estudos na arte narrativa quando fui selecionada para o curso da Biblioteca Hans C. Andersen, naquela época as coisas ainda não faziam muito sentido pra mim. O como, o porque, o onde, a função dos contos, das histórias, o ofício... enfim... mas com o decorrer do tempo e entendendo o quanto eu havia desperdiçado a oportunidade de curtir ao máximo o Boca do Céu de 2010, resolvi não perder tempo. Busquei muitos cursos, livros, assisti várias pessoas se desenvolvendo nesta arte e comecei a me preparar para o Boca do Céu de 2012.
Entrava no site todas as manhãs. Queria ser logo a primeira a fazer minha inscrição e dessa vez estava determinada a não perder nadinha.
O evento estava programado para Maio e assim, como eu não tinha férias vencidas fiquei pensando em maneiras para conseguir me ausentar da empresa por uma semana inteira.
Eu estava em um relacionamento amoroso já há alguns anos mas casar, não era um sonho. Não naquele momento. Meu namorado as vezes tocava no assunto, via papéis, pressionava, mas não levávamos em frente.... não até eu descobrir que a licença para casamento era de 9 dias, ai me animei. Falei com ele que agora queria me casar e ele topou na hora. Íamos casar somente no cartório (pois o que eu precisava era do documento para minha licença).
Queria me casar numa quinta-feira, assim ficaria com ele até o domingo e na segunda começaria o Boca do Céu e daria tudo certo! Ele procurou um cartório que fizesse casamento no dia da semana que eu escolhi, entrou com a papelada e pedi minha licença.
Até ai tudo lindo..., até eu entrar no site e ver com meus próprios olhos que o evento simplesmente havia sido transferido para Setembro. Fiquei chocada. Meu mundo caiu. Não sabia o que fazer, já havia comunicado a família, a empresa e agora??
No mesmo dia, com jeitinho avisei meu namorado que não precisávamos nos casar com tanta "pressa" (10 anos de relacionamento), pois o evento havia mudado e pra quem esperou tanto o que eram mais alguns meses? Afinal seria muito bom, assim podíamos fazer uma cerimônia, uma recepção ... Enfim, que legal que teríamos mais tempo para os preparativos...
Gente, ele ficou indignado e furioso comigo : - Se for pra não casar agora a gente se separa!
Ai não teve jeito. Casei.


Até porque a probabilidade de encontrar outro pretendente até Setembro era quase nula.
Mas... e quando "entrar Setembro e a boa nova entrar nos campos" ... na cidade, na Oficina Cultural Oswald de Andrade onde eu estarei ?? Essa era a pergunta que me inquietava. Onde eu trabalhava esse bendito mês era o grande pico e mesmo com um banco de horas vastíssimo que eu conquistei, ainda assim a empresa não permitiria que ninguém se ausentasse. Isso nunca!
Fiz minha inscrição e aguardei . De repente novamente vi todos os meus sonhos, planejamento, expectativas caírem por terra. Não fui selecionada para nada do que me inscrevi. Simples assim.
Mas vocês lembram que eu disse lá atrás que estava determinada a não perder a oportunidade?? pois é, não estava mesmo. Mandei vários e-mails para a organização e nada, nem fila de espera... Ai tive que decidir, trabalhar ou não na segunda-feira ou arriscar ir ao Boca do Céu e ficar do lado de fora?
 

Arrisquei! Cedinho estava na porta do Ludovic Souliman e no meu bom português e na certeza de que o corpo fala, usei muitas mímicas, implorei para ele me deixar entrar, falei com algumas pessoas da organização dentre elas a Fernanda, a Diana, até que ele, Ludovic permitiu que algumas pessoas entrassem e não desperdiçassem a oportunidade.




 
Eu entrei e todos os dias falava para a Fernanda: - Ta vendo, eu estou aqui de novo. E assim foram todos os dias da semana, da primeira a última hora, com mochilão nas costas, cabeça a mil, coração disparado, cores, sons, danças, histórias e muitas informações que até hoje ainda estou processando. Depois do Ludovic, consegui fazer a oficina da Laura Simms e assistir a tudo que eu havia me programado.

Agora vocês devem estar se perguntando do meu emprego e do meu casamento né? Pois bem, me casei em Maio mesmo (não teve jeito), faltei uma semana no trabalho consciente que já estava desempregada e em Dezembro, fizemos a festa de casamento, no dia 20/12/12 na igreja, com vestido de noiva e tudo que tinha direito. E escolhi essa data (novamente uma quinta-feira) pois no dia seguinte a previsão era do mundo acabar.... como vocês perceberam também, o mundo não acabou, continuamos casados e eu já fiz minhas inscrições para o Boca do Céu 2014. Já estou com o coração a 1000, pensando, será que desta vez eu serei selecionada? Será que terei que implorar novamente na porta da Clare Murphy e da Nathalie Bentolila? Será que novamente vou perder outro trabalho?
Bem, eu já estou negociando esses dias na certeza de conseguir participar e na esperança de não perder esse trabalho. Torcam por mim e até dia 12/05/2014!
 

Um comentário:

  1. Drika, querida! Que delícia essa sua história. Eu me diverti um montão aqui e torci o tempo todo por você. beijão

    ResponderExcluir