terça-feira, 27 de novembro de 2012

Instituto História Viva - Novembro - 2012


Boletim História Viva - Novembro/2012



História Viva completou 7 anos
O Instituto História Viva completou em outubro 7 anos de existência! Com muita alegria voluntários, colaboradores e apoiadores fizeram a festa no Danghai Club e Gastronomia e a renda da venda dos convites foi revertida para a AVA – Associação dos Voluntários Amigos. Foi uma noite muito especial e divertida!
Confira as fotos da comemoração!


Preparação dos Anjos de Natal do HSBC 2012
O Espetáculo de Natal do Instituto HSBC Solidariedade envolve atividades durante todo o ano. A equipe do Instituto História Viva foi responsável por capacitar neste ano os Anjos de Natal contribuindo e oferecendo as ferramentas, métodos e valores que auxiliam estes voluntários a apoiarem e a cuidarem das crianças que se apresentarão no coral. O espetáculo inicia no dia 30 de novembro e vai até 16 de dezembro.
Saiba mais em Natal HSBC



19ª formatura de Ouvidores e Contadores de Histórias

Acontece neste sábado dia 24 de novembro, a 19ª Formatura de Ouvidores e Contadores de Histórias, da turma de Curitiba. O evento iniciará às 9h na FAE – Centro Universitário e o tema da celebração será “Contos de Fadas”.
Confira as fotos do treinamento da turma!






Doação pela conta de luz
De uma maneira simples e direta você pode contribuir com o Instituto História Viva e assim ajudar crianças, adultos e idosos hospitalizados e abrigados a construírem suas histórias de felicidade! Agora as doações podem ser feitas através da conta de luz. Pode-se doar de R$1,00 a R$150,00, basta preencher uma ficha (clique aqui para ver) e depois enviar para ilumine@hitoriaviva.org.br ou ligar para (41) 3262-4733 para combinar a entrega da ficha. Com a sua contribuição muitas novas histórias poderão ser contadas!

Instituto História Viva
História Viva

O voluntário Rodrigo Alexandre de Melo contou sua história para nós. Confira:

Um dia estava lendo um texto que uma amiga compartilhou em determinada rede social. Era um texto sobre a Roseli Bassi e o trabalho do Instituto História Viva. Fiquei encantado! Eu e a Roseli possuímos esta amiga em comum, assim resolvi conversar com a Roseli em um encontro informal, no final de 2011. Perguntei sobre o Instituto e de imediato ela me disse "vamos gravar um vídeo com os velhinhos, quer ir visitar o asilo com a gente?", aceitei! Ouvindo o depoimento do seu Jurandyr me emocionei. Ele disse que as plantas do jardim ali presentes eram mais importantes que as plantas de outros lugares para ele, pois estas eram companheiras dos idosos do Recanto do Tarumã, senti neste momento a importância de doar tempo antes de tudo para pessoas em situações de fragilidade, estar ao lado delas. Me formei na 18° turma e desde então sou voluntário no Ouvir e Contar. Ser contador de histórias é mais que ser voluntário. Uma história pode carregar sentimentos de uma vida toda e sou feliz contando histórias, levando risos e emoções. Fiz amizades nos locais em que atuo, com os demais contadores e também com os velhinhos e crianças. Por isso avalio que um contador de histórias faz mais voluntariado. Ele encanta o mundo de tal maneira que sonhos se confundem com as nuvens de algodão doce lá no céu e o imaginário se torna real. Na minha vivência dentro do História Viva aprendi uma lição fundamental: para mudar o mundo não é necessário mudar todo ele, mudando o mundo de uma pessoa você faz a diferença!


Instituto História Viva
Boletim História Viva é um informativo mensal do Instituto História Viva, associação sem fins econômicos que tem como missão transformar ambientes em que se encontram pessoas em situação de vulnerabilidade, estimulando-as e influenciando-as a fazerem uma releitura de suas histórias de vida.
 



 




 


 


INSTITUTO HISTÓRIA VIVA
Alameda Cabral, 335 - Centro - Curitiba - PR - Telefone: (41) 41 3262-4733
contato@historiaviva.org.br - www.historiaviva.org.br
             
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário