sexta-feira, 16 de março de 2012

Conserto - Wania Amarante

"Conserto"
Preciso consertar minha alma
e cerzir meu coração,
coser ponto por ponto os encontros
entrelaçar os fios rebordando meu monograma.
Lavar com cuidado e sabão de coco                     
esse coração encardido pelo guardado
e manchado de armário.
Minha mãe dizia:
guarda o branco em anil,
senão, amarela.
Lavar com amor e secar ao sol,
                                                                                     engomar ligeiramente em maisena,
                                                                                     passar a ferro quente.
                                                                                    Esticá-lo na vitrine da cristaleira
                                                                                    para que eu o veja sempre e não me esqueça
                                                                                   que o coração guardado se mancha  e                tempo        perdido.
                             (por Wania Amarante, Quarto de costura. Belo Horizonte: Miguilim, 1991)

Conheci esse poema ontem em um curso na Biblioteca São Paulo, me encantei e compartilho com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário